sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Enquanto isso no Brasil...

Não sei quem é, nem o que fez. Como não gosto de político, nenhum, como pressuposto, achei a notícia emblemática para o Brasil, com as ressalvas de que não comparo essa situação específica com a de políticos no Brasil, mas faço um exercício de abstração sobre em que situações um político Brasileiro ficaria preso por pelos menos uma noite por causa de corrupção.

Adalberto


-- Former Taiwan President Chen Shui-bian sentenced to life in prison after being convicted on corruption charges.
*Get more from CNN International*

Um comentário:

  1. A elite política usa o próprio direito - instrumento de dominação por excelência - para legimitar atos notórios de corrupção. Que se dê aos acusados o contraditório, ampla defesa, etc. Mas que o judiciário seja célere para apreciar essas questões antes que caiam sob o manto paterno da prescrição ou decadência, suposto artifício para gerar paz social, mas que, na verdade, é apenas mais uma forma de controle, de impunidade legitimada.

    Sobre a morte do político, receio por opções que levem à disposição discricionária da vida. Tentador, mas é corrigir um erro com outro erro. A salvação (se alguma) está nas próximas gerações. Morreremos para ver e rever crises institucionais no Senado ou em qualquer instância de qualquer esfera de poder.

    Eliseo Ramalho (drummond's dead)

    ResponderExcluir