O Jogo foi transferido para quinta-feira para que não haja confronto entre torcedores do SPFC e Corinthians na quarta-feira.
Concordo com a medida preventiva. Não só pelo ocorrido no jogo do Corinthians contra o Vasco, mas pelo que sempre ocorre nos estádios.
Contudo, gostaria de saber como foi feita a escolha do jogo que seria transferido para quinta.
Imagino que tenha sido bem simples. Bom, a Globo cobre a Copa do Brasil. Logo, o jogo do São Paulo será transmitido pela Sportv, apenas para aqueles que possuem cabo na quinta.
Agora, gostaria de saber o parâmetro utilizado por essa emissora que se diz tão séria e competente com o jornalismo e a transmissão de eventos. Sim, gostaria de saber, pois a concessão da televisão, por mais que seja ridiculamente perpétua, é pública.
Seria a audiência? Os contratos do Corinthians? O desejo do Corinthians vender, desesperadamente, jogadores? O Ronaldo? Os contratos do Ronaldo?
Enfim, de qualquer forma, os cidadãos mais uma vez assistirão uma manobra pouco coerente dessa emissora conhecida por tantos episódios obscuros.
Não existem motivos plausíveis para deixar em segundo plano a Copa Libertadores, já que a Copa do Brasil justamente garante uma vaga nessa competição intercontinetal, e não o inverso. Não existem palavras para comparar essas competições. São incomparáveis (lembrando que esse absurdo já havia acontecido no jogo em que o Palmeiras garantiu sua vaga para as oitavas de final).
Ainda mais, uma Libertadores com conta com inúmeros times brasileiros com chances reais ao título. Ainda mais, um SPFC e Cruzeiro, que editaram partidas excelentes nas últimas semanas.
Enfim, espero que ano que vem, caso o Corinthians se classifique para a Libertadores, a lógica seja mantida. Assim, Viva a Copa do Brasil!!
Adalberto Pereira
PASSO O PONTO
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário