quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mais um/uma

A polícia do Sr. Governador Serra invade favelas. A polícia do Sr. Governador Serra invade universidades.

A polícia do Sr. Governador Serra diz que os índices de criminalidade estão caindo e vão continuar a cair, conforme consta em trecho da Nota explicativa do 2ª Trimestre de 2009, com relação às estatísticas de crimes na cidade de São Paulo :

"Desde março a polícia tem focado suas ações em todo o Estado no combate aos crimes contra o patrimônio. A polícia está na rua para impedir o roubo, furto e latrocínio. Os resultados já começam a aparecer."

Os meus "índices pessoais" e das pessoas que conheço indicam que os crimes contra o patrimônio aumentaram 200%.

Um governo de direita, como do Governador Serra, deveria primar pelo combate dos crimes contra o patrimônio, no mínimo, imagino.

Um Governo que visa regrar a sociedade de forma moralista e truculenta deve se preocupar com esse requisito primordial que qualquer dirigente de direita sempre respeitou.

Dessa forma, concluo que antes de pensar em sua campanha Presidencial, o Governador precisa definir melhor prioridades, pois, hoje em dia, na cidade de São Paulo, temos a seguinte situação:

a - O trânsito está caótico, mas temos guardas de trânsito em todas as esquinas multando (Kassabismo, herança do Governador Serra).

b - Não podemos mais fumar nem se divertir, mas o ladrões agem com plena tranqüilidade. Enquanto nos temos as nossas liberdades básicas tolidas, cada dia mais, seja pelo Estado, ou pela ausência dele.

Como conclusão, esperasse mais de um Governo de direita (Kassabismo/Serrismo) que se pretenda ao Planalto. O Governador não encontra-se preparado para deixar problemas tão graves sem solução, antes de entrar em campanha.

Ps. O prisma desse texto não é analisar se concordo com as escolhas feitas pelo Governador, já adianto que discordo, tentei apenas suscitar questionamentos sobre as falhas primárias desse Governo.

Adalberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário