quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Kassab no Dantena

Ontem* foi um dia de caos em São Paulo. O trânsito parou, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e duas crianças morreram. Deu medo.

Hoje* ficamos todos apreensivos. Por sorte, a chuva não veio.

Comecei a escrever este texto por volta das 18h40, antes disso estava assistindo ao programa do Datena na Band. O prefeito Kassab era o convidado, no estúdio, ao lado do âncora. Em Itaquera, um link com uma moradora de um “barranco”, como ela disse.

Chega de mentira, você está mentindo, você só promete e não cumpre, nós não somos lixo! Aos gritos, essas foram só algumas das frases desferidas ao prefeito de São Paulo, ao vivo, na televisão, pela mulher, aparentando ter entre 50 e 60 anos.

No estúdio, Datena e Kassab trocavam elogios, entre perguntas e respostas. Alguns podem pensar que foi tudo pautadinho. Engana-se. Datena sabe o que faz, e o que pode fazer.

Kassab, em campanha, ficava estático, posicionado para a câmera. Sempre falando à lente que lhe foi disponibilizada, dizia lugares comuns do tipo: “acordo todo dia às cinco e meia da manhã, às sete estou trabalhando, e durmo sempre às onze da noite. O tempo todo trabalhando”. Patético.

Foi muito legal ver o “seo Kassab” ser chamado de mentiroso ao vivo, sem nenhuma possibilidade de edição que não fosse ser prejudicial para o programa. Legal, principalmente, porque ali estava muito claro quem estava falando a verdade, com um apelo mais do que sincero, e quem estava mentindo, constrangido, de terno, gravata e discurso pronto.

O Kassab mais uma vez demonstra ser um fantoche tucano, criado para servir ao Serra. Os trouxas acreditam ser esta a melhor solução, pelo menos derruba logo quem está no poder. Não sabem que o fantoche pode ganhar vida e se tornar um monstro, como nos filmes de terror, ou como em outros momentos históricos. Os fins justificam os meios.

João Santos

* Texto escrito ontem, 09/09/09

Um comentário:

  1. De quem é a culpa? São Pedro? Quando a coisa aperta o tucanato logo joga a culpa em São Pedro? Vide o apagão.

    O fato de o seo Kassab gastar mais com publicidade do que com a limpeza das ruas, após reduzir as verbas para limpeza, não tem nada a ver com as enchentes.

    Seo Kassab e o Vampirão em campanha, foram pegos de surpresa por São Pedro e, com certeza, devem dormir muito mal, ao ouvirem qualquer sinal de trovão.

    Vejam que uma hora o barulho será do povo nas ruas.

    Adalberto

    ResponderExcluir