quinta-feira, 5 de março de 2009

Onde estão os putos?

Não sei. Talvez tenham ido para o carnaval e não voltaram. Seria lindo. Lúdico. Ir para o carnaval e se apaixonar. Não por uma mulher, que seria pouco. Mas pela vida. Não.

Estão escondidos atrás de gravatas ou com as cabeças muito pesadas. O peso da cachaça ou o peso da erva. Estão entretidos com estudos, leituras ou filmes.

O Oscar acabou de acontecer. Temos muitos filmes novos em cartaz. Poucos dizem coisas novas. Dizer no sentido cinemático, pois tudo já foi dito, só não foi dito na forma inovadora de filmar uma cena por aquele, ou o outro ângulo.

A libertadores. Começou. Mas só na quarta ou quinta. E está só no começo, como bem disse. O Paulista, sonolento, mas melhor que nos outros anos, completa a rodada, entretanto não ocupa tanto.

Onde estão os putos?

Os putos que estão cansados dessa mídia, desses jornais, desses políticos, dessa arte, dessa música ou de mim. Nem para me xingar os putos aparecem. A indiferença me preocupa. Não a indiferença comigo, mas com o mundo.

Tomará que os putos estejam ai pelo mundo. Seres-ai-no-mundo. Tomará que eu seja apenas um amigo distante que não sei muito bem o que acontece na vida dos outros.

Um dos putos está aqui. E se envolta desse espaço virtual tivesse uma mesa e garrafas de cerveja os outros também estariam.

Adalberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário