sexta-feira, 10 de julho de 2009

Feudalismo

por Marcelo Paiva, Seção: Crônica 12:55:02.
Em São Paulo, os aeroportos se chamam Guarulhos, Congonhas e Viracopos. No Rio, Santos Dumont e Galeão, que virou Tom Jobim. Em Minas, Pampulha e Confins.

Em Salvador? Aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães, filho de ACM, não muito popular, mas querido entre seus pares, herdeiro de um legado e que morreu subitamente.

Para se chegar nele, é preciso pegar a Avenida Luis Eduardo Magalhães- onde está seu mausoléu, com o seu coração-, que passa pela Escola Luis Eduardo Magalhães. Não sei se estuda nela alguma criança nascida no município Luis Eduardo Magalhães, antigo povoado chamado Mimoso do Oeste, que mudou de nome em 2000.



Em São Luis do Maranhão, bem, aí não tem como escapar. As informações estão na net. Notícias sobre as maravilhas dessa cidade chegam pelo jornal O Estado do Maranhão, TV Mirante e Rádios Mirante AM e FM, todas de José Sarney. Se estiver no interior do Estado, sintonize numa das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, de Sarney.

Se você vem do município José Sarney, entre em São Luis pela Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney e desembarque na Rodoviária Kiola Sarney.

Lá na capital as pessoas nascem na Maternidade Marly Sarney. Moram nas vilas Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou Roseana Sarney. Para estudar, há as opções: Escola Sarney Neto, Escola Roseana Sarney, Escola Fernando Sarney, Escola Marly Sarney e Escola José Sarney.

Pode-se ler um livro na Biblioteca José Sarney. Basta pegar um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney.

Se alguém desconfiar da prestação de contas públicas, no Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney encontrará os balanços.

Não aprovou o culto à personalidade? Pergunte na Sala de Imprensa Marly Sarney onde fica a Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney, no Fórum José Sarney, emérito senador do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário