quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Me so-corra

Olhos abertos, uma sensação estranha em meu suvaco. Algo aspero e húmido movimenta-se embaixo do meu braço. Meu gato, de maneira estranha, tenta me agradar. Pisco, pisco e me esforço para abrir os olhos. Percebo que no outro lado, em meu peito, uma pequena baba escorre, minha namorada. Consigo me desvencilhar sem acordá-la. Me preparo, chuvoso. Saio com as mãos no bolso e ando por um caminho um pouco diferente até a igreja. Na esquina, um senhor passa por mim e me faz lembrar a razão de eu estar ali acordado, tão cedo. Que bosta! Parto. Enquanto isso, cada uma dessas palavras pulam de uma lado para o outro. Corro para escrevê-lo e me apresso para transcrevê-lo. Talvez ele não sobreviva até o trabalho. Não, minha memória é boa, apesar dos acidentes, é mais provável que ele não sobreviva ao trabalho. Esta, esta pronta. Sem acento diferencial.

Adalberto Pereira

3 comentários:

  1. Neste caso, o acento existe. Não consgui descobrir ainda o motivo, mas existe.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não tem. Todos os acentos diferenciais caíram com a reforma ortográfica, com pequenas exceções, dentre as quais esta não esta.

    ResponderExcluir
  3. De qualquer forma, que diferença faz um acento? Toda! haha

    ResponderExcluir