quinta-feira, 4 de junho de 2009

Copa do Mundo

Um choque de realidade. Não será a comprovação da competência técnica e da magia na hora de jogar bola.

A Copa do Mundo de 2014 me deixará triste ao confirmar nossa vocação para superfaturar obras, fazer conchavos corruptos-políticos, consagrar escrotos burocratas (Ricardo Teixeira), demonstrar o fosso social em nosso país (quem assistirá os jogos nos estádios?) e outros.

A escolha de Cuiabá como sede demonstrou claramente isso. Assim como, a discussão sobre o Morumbi como estádio de São Paulo na copa.

Muitos interesses econômicos e políticos suscitam essa dúvida absurda. O Morumbi deveria ser o palco da abertura da Copa se esse país fosse sério. Alguns diriam que poderia ser o Mineirão. Sim, também poderia, mas acho que o Estado de São Paulo pela tradição no futebol merece mais a abertura da copa, sem desmerecer o Galo e o Cruzeiro. O problema é competir com as tradições de um Estado que tem o campeonato estadual tão disputado quanto os campeonatos nacionais de alguns países por ai.

Por essas e outras, a Copa no Brasil já começa a me despertar raiva, ódio e desprezo. Espero que o ufanismo não tome conta de mim e não me cegue. Espero não assistir mais que um jogo em estádios na Copa, pois o Brasil não merece sediar essa copa. Não merece.

O PAN-AMERICANO, com superfaturamento de 1000% e seus esqueletos, nos mostrou isso.

Adalberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário